São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda não fará mais shows por um tempo

PEDRO ALEXANDRE SANCHES; CRISTINA GRILLO
DA REPORTAGEM LOCAL E DA SUCURSAL DO RIO

Os integrantes do Planet Hemp afirmaram ontem, em São Paulo (onde gravaram o programa "H", da Rede Bandeirantes), que devem sair temporariamente de cena -até, pelo menos, poderem se reunir para decidir o que fazer de agora em diante.
"Vamos parar de fazer show, até porque ninguém quer voltar para a cadeia, como a Polícia Federal está prometendo", disse o vocalista da banda, Marcelo D2. "Talvez a gente vá passar um tempo em Amsterdã, até para fugir da superexposição."
No Rio, artistas e intelectuais participam do debate "S.O.S Liberdade de Expressão", hoje às 20h30, no teatro Leblon (zona sul). O objetivo dos organizadores do evento é iniciar uma discussão sobre a questão da censura -não só com relação à música.
"Não vamos discutir só o caso da prisão do Planet Hemp, mas uma série de fatos que mostram que há uma ameaça de censura", disse a estilista Yamê Reis, uma das organizadoras do evento.
Para o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ), que participará do debate, existem três aspectos a serem discutidos: "Há a pressão sobre a MPB, a discussão sobre o controle da televisão e uma discutível Lei de Imprensa. Tudo parece fazer parte de um mesmo mecanismo para impedir a consolidação da democracia", afirmou.
Os participantes do debate vão analisar também a possibilidade de criar uma comissão que vá a Brasília conversar com o ministro da Justiça, Iris Rezende, sobre as prisões dos membros do grupo Planet Hemp.
Além de Gabeira, estarão na mesa de debates os cantores e compositores Gilberto Gil, Fernanda Abreu e Roberto Frejat, o escritor Waly Salomão e o diretor de TV Marcelo Tas, da ESPN Brasil. O debate será mediado pela jornalista Astrid Fontenelle, da MTV.
(PEDRO ALEXANDRE SANCHES e CRISTINA GRILLO)

Texto Anterior: Saiba a diferença entre o projeto e a lei
Próximo Texto: 'População é porca', diz secretário de Pitta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.