São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bimotor desaparece com 3 no PA

PAULO SANTOS LIMA
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA

Um bimotor prefixo PT-BXD está desaparecido na Amazônia, no Pará, desde o último sábado, quando voava de Porto Trombetas, distrito de Oriximiná (950 km a oeste de Belém), para Santarém (700 km a oeste de Belém).
Ele saiu do aeroporto de Porto Trombetas às 20h04 (21h04 em Brasília) de sábado e não levaria mais de uma hora para chegar ao destino. Além do piloto Jorge Van Palmério, Leane Magalhães Passos e seu filho, Tiago 6, estavam no avião.
O menino havia fraturado a perna e necessitava de socorros em Santarém. A mulher recorreu à Tapajós Táxi-Aéreo, empresa que atua na região.
"As buscas tornam-se difíceis numa área cortada pelo rio Amazonas e repleta de floresta densa. O avião que cair lá fica encoberto pela mata", disse Hélio Costa, chefe do Salvaero -serviço de busca da Aeronáutica- nos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e norte do Tocantins.

Texto Anterior: Engenheiro diz fugiu sob pressão política
Próximo Texto: Polícia investiga morte de PM em roleta-russa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.