São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agências francesas estudam repatriar turistas

MARIANE COMPARATO
DE PARIS

As agências de turismo francesas se reuniram na tarde de ontem para decidir o que fazer com os turistas franceses no Egito e com os pacotes já vendidos.
A maioria delas propôs a repatriação dos turistas. Os vôos que partiriam ontem para o Cairo foram cancelados. A agência Voyageurs du Monde já anunciou que trará de volta -sem cobrar- os turistas que quiserem.
Surpresa
Turistas franceses que voltaram ontem do Egito foram pegos de surpresa. "Estou espantada, porque nos últimos dias havia policiais a cada esquina, o que dava uma impressão de segurança", dizia uma turista que não quis se identificar, no aeroporto de Orly.
O estudante brasileiro Enrique Alcubierre Augusto, 21, que vive em Paris, comprou um pacote para o Egito com saída para o dia 29. Depois do atentado, desistiu da viagem.
"Quero saber se a agência vai me reembolsar. Não quero pagar para morrer", disse. Augusto espera que a agência credite o dinheiro já pago para uma outra viagem. "Se não quiserem, entro na Justiça.".

Texto Anterior: Segurança em pontos turísticos é deficiente
Próximo Texto: Ataque a turistas deixa 67 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.