São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iris ameaça tirar sorteios pelo 0900 das televisões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Justiça, Iris Rezende, disse que os sorteios realizados por redes de televisão com o uso dos telefones 0900 poderão ser proibidos.
Ele nomeou ontem uma comissão que vai reestudar a portaria 729, publicada no final do ano passado, pela qual o ministério autorizou a realização desses sorteios. A comissão tem prazo de 30 dias para concluir seus trabalhos.
A portaria permite que cada instituição filantrópica realize um sorteio anual, que pode ser feito pela televisão, com o uso dos telefones 0900.
Um levantamento feito pela Telebrás mostrou que 400 sorteios realizados até o final de agosto por redes de televisão renderam R$ 119,6 milhões. Segundo a Telebrás, somente 5% desse valor foi repassado para as entidades.
O ministro disse ter recebido reclamações de dirigentes de instituições, insatisfeitos com o valor ganho com os sorteios.
Segundo Iris, a comissão poderá concluir que a portaria precisa somente ser alterada para garantir maior repasse a entidades.

Texto Anterior: Comissão da Câmara pede uma investigação sobre biopirataria
Próximo Texto: Vale estréia em leilão para comprar estatal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.