São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria das vítimas é de homens

BETINA BERNARDES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O estudo para avaliar o impacto do álcool e drogas em acidentados traçou um perfil das vítimas de trânsito nas cidades de Salvador, Recife, Brasília e Curitiba.
A maior parte dos acidentados eram homens (71,5%). "Os homens bebem três vezes mais que as mulheres. Se for desenvolvida a capacidade de os homens entregarem a chave de seus automóveis para as mulheres dirigirem após uma festa, por exemplo, já diminui a possibilidade de acidente", diz o psiquiatra Evaldo Oliveira.
A idade média do acidentado é 27 anos: 82,6% das vítimas do trânsito têm menos de 40. Eram analfabetos 8% dos pesquisados.
A maior parte (70,5%) dos acidentes acontece das 12h até a meia-noite. O final de semana concentrou 43,3% das ocorrências de 26 de agosto a 3 de setembro nas quatro capitais. A quinta-feira foi o dia útil da semana com maior proporção de acidentes (15,1%).
O tipo mais comum é a colisão (batida entre dois veículos), com 33,2%.
(BB)

Texto Anterior: Sangue de 61% dos acidentados têm álcool
Próximo Texto: Caminhoneiros usam anfetaminas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.