São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Situação se regulariza em 98'

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta afirmou ontem em entrevista coletiva que a situação financeira da cidade deve se regularizar até o final do primeiro trimestre de 1998.
A situação pela qual passa a prefeitura causou o corte de 50% dos gastos com varrição e lavagem de ruas no último bimestre do ano. O corte foi anunciado pelo prefeito no início do mês. O orçamento da limpeza pública, de R$ 255 milhões, foi estourado em setembro.
Segundo Pitta, não houve erro de planejamento da prefeitura. "Houve o imponderável, que foi a queda de arrecadação. As obras tiveram de se adequar à disponibilidade financeira."
Para o prefeito, a situação financeira da prefeitura está em ordem, pois as despesas com o funcionalismo municipal não ultrapassam 40% do orçamento.
A dívida imediata da prefeitura, que o prefeito afirma ser de R$ 1,15 bilhão, seria compatível com a arrecadação na opinião de Pitta.

Texto Anterior: Agora, Savelli diz que quis debate
Próximo Texto: Não troque seu cão por uma criança pobre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.