São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BNDES abre linha para compra de ação

ISABEL CLEMENTE
DA SUCURSAL DO RIO

A linha de financiamento de R$ 1 bilhão que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) abre, hoje, para empresas interessadas em recomprar suas próprias ações terá um tempo recorde de aprovação.
Segundo Nelson Rosental, diretor do BNDESpar, braço financeiro do banco, as empresas que já são credoras do BNDES poderão contar com o financiamento de até 60% do valor da operação de recompra assim que apresentarem o pedido formal para o crédito.
O pré-requisito para que esse processo seja quase automático, diz Rosental, é que as empresas estejam com os tributos em dia e não ultrapassem o limite creditício de cada uma já definido pelo BNDES para outras operações.
Rosental informou também que ficou decidido que cada empresa será atendida pela unidade do BNDES com a qual já faz negócios. O limite de financiamento por empresa, no entanto, só será divulgado amanhã, pelo BNDES.
"Certamente, mais de 20 empresas devem recorrer aos recursos do banco", disse Rosental, que informou ter recebido dezenas de consultas por telefone e por fax desde que a linha foi anunciada, na semana passada.
Grandes e médias empresas se interessaram pelo financiamento, segundo Rosental. Até a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que atua como xerife do mercado financeiro e não tem gerência sobre o financiamento, foi procurada por oito companhias em busca de informações, disse Carlos Augusto Junqueira, gerente de operações especiais da CVM.

Texto Anterior: Nova York quer atrair empresas brasileiras
Próximo Texto: Rombo no Bamerindus é de R$ 5,6 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.