São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de estatais deve cobrir déficits

CLÁUDIA PIRES
DA ENVIADA ESPECIAL A MIAMI

Os investimentos em privatização devem ser responsáveis por cobrir 88% dos déficits na balança comercial e nas contas correntes do Brasil em 98.
A avaliação foi feita ontem por Fernão Bracher, presidente do banco brasileiro BBA/Creditanstalt. Bracher fez exposição durante o reunião de bancos latino-americanos sobre o papel das instituições brasileiras durante a crise.
"A privatização vai trazer US$ 25 bilhões para o país por ano nos próximos três anos."
Segundo o presidente do BBA, cerca de 40% desse dinheiro deve ser proveniente de investidores estrangeiros. Para ele, esses investimentos aliados às medidas fiscais adotadas pelo governo devem reduzir o déficit em 98.
Por isso, Bracher também acredita ser desnecessária uma desvalorização do câmbio para equilibrar as contas brasileiras. "Já estamos passando por uma desvalorização gradual da moeda." De acordo com a avaliação do presidente do BBA, essa desvalorização gradual será de 10% no período 97/98.
Em relação ao crescimento econômico, as projeções de Bracher são de 0% no primeiro semestre e 1,5% no segundo.
(CP)

Texto Anterior: Desvalorização afetará o Real, diz Loyola
Próximo Texto: Acordo leva à perda de soberania, diz Franco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.