São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Opcionais ampliam uso do soft

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com o tempo, uma das maiores virtudes do "Cakewalk" passa a causar problemas.
Pelo fato de ser facilmente adaptável para uso caseiro, o produto pode ser ligado a qualquer placa de som. Testado com uma Sound Blaster 16, o produto apresentou alguns timbres chochos, especialmente nos instrumentos de sopro.
Assim, cedo ou tarde, vai chegar o momento em que o usuário do produto vai sentir a necessidade de programas como o "Virtual Sound Canvas Music Pack", que possui um sintetizador capaz de melhorar a performance de placas como a Sound Blaster.
Resolvido esse problema, outros usos do "Cakewalk" vêm à tona.
Por exemplo, você pode gravar um acompanhamento de baixo e bateria e, sobre ele, exercitar-se nas vicissitudes do improviso.
Se aquela partitura complicada parece indecifrável, coloque as notas no "Cakewalk", selecione o instrumento e ponha para tocar.
Há outros opcionais que podem tornar o "Cakewalk" ainda mais interessante. Um deles é um sincronizador que auxilia o trabalho de compositores de trilhas sonoras para filmes e comerciais.
Outro é o "Musician's Toolbox 2", que traz arquivos de áudio, ferramentas, batidas, tutoriais e acessórios para inspirar o compositor digital.
É possível saber mais sobre esses e outros opcionais no site que a empresa Cakewalk Music Software mantém na Internet. O endereço é http://www.cakewalk.com.
(EF)

Texto Anterior: Novo 'Cakewalk' faz som profissional
Próximo Texto: Computador compõe como Mozart
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.