São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Saem novos tipos de registro na rede

Governo vai recadastrar home pages

DA REPORTAGEM LOCAL

O Comitê Gestor da Internet liberou novos nomes para tipos de domínio (as três últimas letras antes do .br -que indica o país) em endereços na rede mundial.
Além dos tradicionais .com (para empresas) e .org (entidades), outros foram criados. Em dezembro, a Fapesp (registradora de domínios na Internet brasileira) inicia a atualização do cadastro.
Todos os domínios serão revistos. A entidade pretende fechar o ano com mais de 30 mil.
Fazem parte da lista domínios como .esp, para esportes em geral, .inf para provedores de informação e .ind para indústrias.
A Fapesp liberou ainda registros para atividades temporárias. Nesse caso, o endereço vai receber depois do nome a terminação .tmp.
A entidade promete fazer o registro em 72 horas. Antes, eram necessários oito dias para liberar um registro. Outra norma é a cobrança pelo registro, referente ao ano de 97. Para atualizar um domínio, o dono desse registro terá de pagar R$ 50. Esse preço também vale para quem vai inscrever seu domínio pela primeira vez.

Texto Anterior: Serviço on line desenvolve comunidades de negócios
Próximo Texto: Tecnologia leva movimento à Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.