São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus cai de ponte e mata 30 crianças

Veículo escolar estava superlotado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pelo menos 30 crianças morreram e 67 ficaram feridas ontem, depois que um ônibus escolar despencou de uma ponte dentro do rio Jamuna, na periferia de Nova Déli, capital da Índia. As buscas de resgate levaram todo o dia, e 20 crianças continuavam desaparecidas.
O ônibus, capaz de levar 60 pessoas, conduzia 112 jovens. Testemunhas disseram que o motorista estava em alta velocidade, disputando com outro veículo. As crianças pediram a ele que diminuísse a velocidade, mas não foram atendidas.
Cerca de cem alunos se reuniram em frente ao hospital onde os feridos foram atendidos. Criticavam o diretor da escola pública, por ter permitido a superlotação do ônibus. O governo suspendeu o diretor e o policial de trânsito responsável pelo distrito.
As autoridades anunciaram o pagamento de indenização às famílias das vítimas. Pagarão US$ 2.815 aos parentes de cada morto, e US$ 281 aos familiares dos feridos.

Texto Anterior: Brasil deu visto a 8 nazistas procurados
Próximo Texto: Turquia tenta banir partido islâmico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.