São Paulo, sexta-feira, 21 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surdez clubber é uma realidade; o quê? Hã?

ERIKA PALOMINO

SIM! Noite Ilustrada está de volta, depois de uma semana de gripe americana, importada, muito fina!

POIS acabamos de diagnosticar um novo espécime clubber: as neobarbies paulistas. Elas são assim: rezam o trinômio glamour, cultura club e músculos. Não são tão fortes como as barbies cariocas, não têm vergonha da questão homossexual e não necessariamente tiram a camisa nos clubes. Usam muita camiseta branca e, sim!, entendem de música. Estão se preparando com muito empenho para o verão, quando desfilarão belíssimas no posto 9. Gostam de ter um personal trainer e o mais hype deles (o personal trainer) atende pelo nome de Celso, um jaspion-clubber da Competition da Oscar Freire.

JUNTO a isso, uma facção delas vai costumeiramente à Just aos sábados. Batem palminha, têm gritos de guerra e palavras de ordem na pista, como um certo ho-ho-ho. Os líderes desse clã são Beto e Zezinho (onde diminutivos imperam), batendo os sininhos na pista, sempre. Tudo.

DAÍ, na série drama, a top drag Veronika agora dubla a música "Drama" em si, montadíssima e fashion como sempre. E da série cultura drag, agora a revista "OK" tem um especial de drags, como fotos de quase todas as tops e detalhes interessantíssimos sobre a vida de cada uma delas. Por exemplo, você sabia que a Marcia Pantera era jogadora de vôlei? Não? Nem eu. Mas parece que uma drag em ascensão é a Cinthia Gregory, supercarismática, que vem do tempo do HS e da Nostro, de volta do além, bailarina e espirituosa. Na Mad Queen, templo oficial das drags de São Paulo, sempre com as imbatíveis Silvetty Montilla e Léia Bastos, drag queen supertrash, agora com seu colar de strass luxo e riqueza, recuperado depois de temporada na revista "Vogue".

MAS a parte melhor da revista "OK" é mesmo a coluna da superdrag Kaká di Polly, com muitos quilos de fofura e inteligência. E olha que inteligência (como educação) na cena club anda difícil.

O que mais? A "Face" decretou, mas as revistas de tatuagem já falaram também: o hype agora é tatuar as grifes finas em si, tipo Gucci e Chanel, com a logomarca oficial mesmo.

E sabe que o Marcinho dos Divinos ganhou o concurso de tatuagem que teve agora com a nova dele do anjo, aquela gigante, belíssima?

AI, e os clubbers se reproduzem mesmo, está comprovado pela engenharia genética: Alexandra e George não aguentam mais esperar seu tecno-baby, enquanto a eterna Bebete Indarte anuncia lá da Europa sua esperada gravidez, já com quatro meses. Boa sorte, Bebete, beba muito líquido e coma muita beterraba que é tudo.

A notícia da Bebete chega pela boca sempre grande do promoter Daniel Almeida, que está de volta a São Paulo, depois daquela temporada em Florianópolis que todo mundo menos ele sabia que não ia durar muito mesmo. Boa sorte, Daniel, beba muito líquido e coma muita beterraba que é tudo.

E na falta de Marina Dias, por sua vez em temporada bofe em Curitiba, Normanda andou por aí vestida tal e qual a fofa em si. Com tatuagem de estrela no peito e tudo. Bem que a Marina falou que todo mundo copia ela.

JÁ viu a "Femme Nikita" (fala-se nikitá) na WBTV às sextas, às 23h? É um fenômeno. Isso se você conseguir achar o canal na nova disposição dos canais, um aleijo. O que mais? As tatas estão organizando excursão para o réveillon em Miami.

E por falar em aleijo, quem diria que iríamos ouvir aleijo, uó, dzarm e outros destaques do pajubá na TV Globo. A clubber da novela "Anjo Mau" ainda comete alguns equívocos, mas o bofe dela tem interpretado muito bem alguém com a cabeça estragada. Parece até gente que a gente conhece.

HOJE no after-hours da Lôca (Frei Caneca, 916) tem Pil Marques como convidado dos talentosos Ronald e Daniel, do UM.

TAMBÉM às sextas tem a nova noite do top Renato Lopes no Loft, na rua Mariana Belizária Conceição, 150, tel. 810-8585, ligue para aprender o caminho. O simpático promoter, eu digo simpático, João Alfredo comanda a baderna.

PAZETTO volta à tona com o desfile dos novos da Anhembi-Morumbi na quarta, onde Alexandre Herchcovitch é um dos temas dos jovens estilistas.

HOJE tem também a volta de Mau Mau de viagem, no after-hours da B.A.S.E. Atenção para as performances de fogo do Mega e seus comparsas, que passam bem. Tem também lançamento do drink energético Red Bull, que é um dos melhores.

E amanhã na Freedays (av. São Miguel, 9.083) a volta da DJ Andrea Gram, nesse poderoso espaço para o lado de lá.

DJs iniciantes: a B.A.S.E procura novos talentos para sua pistinha. Eles pedem para os interessados em si mandarem fitas mixadas para lá aos cuidados do Paulinho. Ligue 606-3244 e se vira.

E a exótica noite de quinta na B.A.S.E está pegando, vai pegar, já pegou. Todo mundo lá dentro está empolgado, e o ar de modernidade se espalha, como dá para notar nas fotos de hoje. E na semana seguinte quem faz a ambientação da casa é o top-promoter Cacá Ribeiro, recebendo ninguém menos que o Supa DJ Dimitri (aquele do Deee-Lite), junto a seus novos colegas DJ Silver e o VJ Avant (não é Avonts), no trio Cy Funk 3, dentro do projeto World Connection que é menina dos olhos de Angelo Leuzzi. Você já sabe: no dress code da casa só não vale camisa xadrez, pelo amor de Deus. Que o Sergio Amorim vai estar na porta de novo... E VJ Avant na foto de divulgação parece o Mario da Forum. Aquende.

E os fofos usam quatro picapes e um sistema de vídeo complicadíssimo para explicar e entender. Chega lá e se joga. Na simpática, eu digo simpática, pistinha de cima, a simpaticíssima dupla Jorjão Espírito Santo e Ruth Slinger. Quinta que vem lá, não vai esquecer.

MARCÃO Morcerf, verdadeira fênix da cena, investe tudo nas terças do novo bar Glitter, da Claudinha, do Superbacana (lembra?), que fica ali na Francisco Leitão, 490, antes da Teodoro, ao lado do Ponto G. Começa agora. Sem consumação e sem EQ.

VÉIA, cansada e loura, aproveito temporada de aniversário para esclarecer para quem ainda se preocupa e perde tempo com isso: Erika se escreve com k porque meu pai é finlandês. Pronto.

E por falar em trash-Minas neste domingo a diva gritona Diamanda Galás se apresenta no FID em Belo Horizonte.

A surdez clubber é uma realidade. Já viu que ninguém se entede e O QUÊ é a palavra mais ouvida na cena?

E é tudo a nova loja de Reinaldo Lourenço no shopping Iguatemi. E não é que a loja é onde era a Baked Potato? Luxo e riqueza. Atente para as portas em acrílico vermelho e no chão de madeira africana. As roupas, nem precisa dizer, são da melhor coleção de Reinaldo.

POR que ninguém falou antes que tem noite do DJ Zozó às quartas-feiras no bar Brancaleone?

GIOVANNI Bianco, sempre fino, fotografa hoje em Nova York a nova campanha da marca Clements Ribeiro, do brasileiro Inacio Papaulo Ribeiro e da inglesa Suzanne Clements. Entre as estrelas, a luxuosa Stella Tennant. O fotógrafo é o novo talento Carter Smith.

ENQUANTO isso, Walter Rodrigues inaugura seu show-room na Mourato Coelho 1.215, com fotos da cada vez mais linda Alessandra Berriel, por Cristiano. Que por sua vez comemora suas elogiadas fotos na "Town & Country". E a parede de Walter a cada temporada muda de cor. Vermelho (tendência!) é o verão.

TERÇA tem a exposição das sempre históricas fotos de Vânia Toledo, na r. Maria Figueiredo, 309. Vânia sabe tudo.

SEM Daniel Almeida, Florianópolis recebe o povo mais que animado do Mix Brasil a partir de hoje. Mas o Bruce La Bruce não vai com aquela camiseta de estrelinha, né?

Texto Anterior: Viale confirma universalidade da cozinha italiana
Próximo Texto: Paulinho relê passado e presente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.