São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos "viajam" com os Schürmann

Família repete rota de Fernão de Magalhães

OTÁVIO CABRAL
ENVIADO ESPECIAL A PORTO BELO (SC)

A família Schürmann iniciou ontem sua volta ao mundo "acompanhada" de cerca de 250 mil estudantes brasileiros.
São alunos de 200 escolas de 20 Estados que participam do projeto Educação na Aventura, que prevê uso em salas de aula das experiências vividas no mar.
A aventura dos Schürmann, batizada de Magalhães Global Adventure, teve início às 15h de ontem, no Iate Clube de Porto Belo (55 km de Florianópolis). A bordo do veleiro Aysso, eles pretendem repetir o roteiro do português Fernão de Magalhães, que comandou a primeira expedição a dar a volta ao mundo, entre 1519 e 1522.
O projeto pedagógico foi desenvolvido pela empresa Trend Tecnologia Educacional. Para participar, cada escola paga R$ 1.200 de assinatura anual e recebe mensalmente material didático com temas relacionadas à viagem.
Relatos serão enviados pelos Schürmann pela Internet para a Trend. Pedagogos irão preparar apostilas e mandá-las às escolas.
Como exemplo de pautas para as aulas, Vilfredo Schürmann, patriarca da família, cita o estudo da trigonometria nas cartas de navegação, o aprendizado de biologia com as filmagens que eles farão da vida das baleias e de história, relembrando a rota de Magalhães e outras grandes navegações.
Além disso, a página da família na Internet (www.schurmann.com.br) será atualizada três vezes por semana, mostrando textos, fotos e imagem em movimento dos pontos mais interessantes.

O jornalista Otávio Cabral viajou a convite da família Schürmann

Texto Anterior: Informações de cartão confundem associado
Próximo Texto: Apenas 3 fazem todo o percurso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.