São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apenas 3 fazem todo o percurso

OTÁVIO CABRAL
DO ENVIADO ESPECIAL A PORTO BELO (SC)

Os três filhos mais velhos do casal Schürmann participaram de toda a programação da viagem, mas devem 'abandonar' os pais na maior parte da volta ao mundo.
Apenas três pessoas devem passar os quase três anos de viagem a bordo: o pai Vilfredo, sua mulher, Heloísa, 49, e a pequena Katherine, 5, que foi adotada pela família há dois anos, no Brasil.
Essa é a segunda viagem que a família faz pelo mundo. A primeira teve início em 94 e deveria durar dois anos. Mas eles tomaram gosto pelo mar e só voltaram ao Brasil após dez anos, quando Heloísa escreveu o livro "Dez anos no Mar, a Aventura da Família Schürmann".
Durante essa viagem, o filho mais velho, Pierre, 29, se desgarrou e se formou em administração de empresas nos EUA. Hoje, mora em São Paulo e cuida da parte de informática da viagem, produzindo a página da família na Internet.
David Schürmann, 23, vive na Nova Zelândia, onde formou-se em Cinema. Ele dirige a equipe que está filmando a viagem. O programa "Fantástico", da TV Globo, irá mostrar mensalmente um filme de dez minutos da aventura.
Wilhelm, 21, disputa o circuito mundial de windsurf, onde ocupa atualmente o 29º posto no ranking mundial. Os três só devem acompanhar os pais no veleiro quando os negócios permitirem.

Texto Anterior: Alunos "viajam" com os Schürmann
Próximo Texto: Projeto envolve US$ 3,9 mi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.