São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997![]() |
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Ombudsman chega à propaganda Agência a abrir novo canal de comunicação DA REPORTAGEM LOCAL O papel exercido pelo ombudsman nas empresas está ampliando suas dimensões no Brasil e já aporta em agências de propaganda.A evolução das técnicas para o desenvolvimento das campanhas publicitárias e a crescente preocupação com a manutenção dos clientes estão fazendo com que as agências abram um novo espaço para a comunicação. Esses foram os tópicos abordados pelo diretor de meios e relações com o mercado da Fischer, Justus Comunicação Total, Claudio Venancio, no evento que faz parte do ciclo "Arena do Marketing", promovido pela Folha, quinzenalmente, às quartas-feiras. Segundo ele, a Fischer será a primeira agência de propaganda a adotar essa técnica no país. Diferente dos sistemas aplicados em outras empresas, que atendem ao público consumidor, o ombudsman da Fischer terá a função de ouvir, considerar e estar atento às questões que sejam restritas aos dez clientes que a agência atende. Essa preocupação com a qualidade e a diversificação dos serviços oferecidos aos clientes tem como base o crescimento efetivo do mercado publicitário. Venancio conta que o faturamento da área foi de US$ 3,3 bilhões em 91 e alcançou a marca de US$ 10,6 bilhões no ano passado. Atualmente, o Brasil ocupa a 6ª posição mundial em relação ao investimento em publicidade. Com vistas a esse patamar, as agências de propaganda estão preocupadas em proporcionar alternativas diversificadas para fazer a ponte entre a empresa e o cliente. A função do ombudsman estreita as relações e é, ao mesmo tempo, uma maneira para aprimorar os serviços e mensurar o que os clientes necessitam. Texto Anterior: Passarinho que segue morcego Próximo Texto: Falando com nichos do mercado Índice |
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