São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preste atenção ao tomar táxis

DO "TRAVEL/THE NEW YORK TIMES"

Um detalhado boletim consular norte-americano recomenda não usar cartões eletrônicos a não ser nos locais mais seguros da Cidade do México e tomar cuidado ao encomendar bebidas em boates e bares, especialmente à noite. "Alguns estabelecimentos podem contaminar ou drogar as bebidas para ter controle sobre o cliente."
Precauções recomendadas pela embaixada norte-americana, pelos funcionários mexicanos e por moradores que aprenderam as regras da forma mais difícil incluem:
* No aeroporto, mantenha um olhar atento sobre a bagagem. Ao sair da alfândega, entregue as malas apenas para carregadores (camisa branca e calça azul) com cartazes que digam "Union" e não os deixe sair de vista.
* Antes de deixar a alfândega, compre um tíquete para os táxis do aeroporto. Do aeroporto, tome apenas esses táxis, pintados de branco e amarelo e com o desenho de um avião na lateral. Uma vez no táxi, tranque as portas.
* Não pare um táxi nas ruas da Cidade do México. Só use carros de pontos oficiais. Antes de entrar, procure a licença do condutor, que deve estar sobre o porta-luvas.
* Evite o metrô.
* Use os cofres do hotel.
* Ande com o mínimo indispensável na rua.
Dirigente do departamento do turismo, Carlos Velazquez sustenta que a cidade não é pior do que qualquer grande metrópole. "Mas queremos deixar claro que estamos tentando melhorar."

Texto Anterior: México vira inferno para os visitantes
Próximo Texto: Sempre olhe para os lados em Jerusalém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.