São Paulo, segunda-feira, 24 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Terroristas atacaram pela manhã

DA REDAÇÃO

O mais violento ataque contra turistas da história recente do Egito ocorreu na segunda-feira da semana passada, dia 17 de novembro, às 8h45.
O ataque, que deixou 58 turistas estrangeiros mortos, foi reivindicado pelo Grupo Islâmico, cujo objetivo é substituir o governo do presidente Hosni Mubarak por um de orientação religiosa.
Por volta das 8h45 (4h45 em Brasília), os terroristas saíram de trás das colunas do templo de Hatshepsut, um edifício do período faraônico na cidade de Luxor, ao sul do Cairo.
Depois de disparar contra turistas que saíam dos ônibus para iniciar a visita, os terroristas invadiram um ônibus com cidadãos japoneses, matando a todos.
Após tomar outro ônibus, os terroristas dirigiram-se para as montanhas que circundam o templo, onde foram mortos em tiroteio com a polícia egípcia.
Além dos 58 turistas estrangeiros, morreram também os 6 terroristas e 4 egípcios.
O ataque foi condenado até mesmo por grupos islâmicos do Oriente Médio, como o Hamas, que combate os israelenses.

Texto Anterior: Viagem vale pelas pirâmides
Próximo Texto: Hatshepsut usava roupas de homem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.