São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sequestradores pedem R$ 5 mi para libertar mulher no RJ

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), disse ontem que os sequestradores de Ilka Acioly da Silva, 79, mulher do administrador do plano de aposentadoria da Gillette, Armando da Silva, pediram um resgate de R$ 5 mil.
O valor do resgate é considerado baixo para os padrões dos sequestros. Por causa disso, o governador disse acreditar que os sequestradores não são profissionais. Ele negou que haja uma nova onda de sequestros na cidade.
O diretor da DAS (Divisão Anti-Sequestro), Marcos Reimão, disse que o sequestro de Ilka Silva é o único registrado na cidade. Pode haver outros que não foram comunicados à polícia.
Ilka foi sequestrada domingo, por volta de 12h30, quando saía da missa, na Tijuca (zona norte).
Segundo testemunhas, os três sequestradores estavam armados e usavam roupa esporte.
O casal foi colocado no banco de trás do automóvel Omega da família, e o motorista Manuel Moran foi obrigado a dirigir sob mira de revólveres.
Perto da rodoviária, Armando da Silva e o motorista foram liberados pelos sequestradores. Ilka foi transferida para um Fiorino.
Com Armando da Silva, os sequestradores deixaram um bilhete com instruções para a família. No bilhete, diziam ser ex-policiais e afirmavam que a polícia e a imprensa não deveriam ser avisadas.

Texto Anterior: Entidades lançam órgão contra violência
Próximo Texto: Exército vai às ruas do Rio atrás de dois fuzis roubados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.