São Paulo, quarta-feira, 26 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exército vai às ruas do Rio atrás de dois fuzis roubados

DA SUCURSAL DO RIO

Cerca de 200 soldados do Exército participaram, de domingo até as 14h de ontem, de uma operação em ruas de bairros da zona norte do Rio para tentar recuperar dois fuzis FAL roubados na madrugada de sábado.
Segundo o coronel Hélio Borges, relações-públicas do CML (Comando Militar do Leste), os fuzis, de uso do Exército, foram roubados de dois soldados que patrulhavam a entrada da Vila Militar, em Deodoro (zona oeste do Rio).
O coronel disse que as tropas do Exército foram desmobilizadas ontem porque as armas não foram encontradas.
O encarregado do inquérito conseguiu na Justiça um mandado de busca que permitiu ao Exército, segundo o coronel, atuar na operação.
Os soldados do Exército ficaram responsáveis pelas entradas de alguns morros onde as investigações indicavam que os fuzis poderiam estar. Isso ocorreu nos morros São João, Encontro, Cachoeirinha e Amor, todos na zona norte da cidade.
A operação começou em Guadalupe, no domingo, e terminou ontem, no Lins. Em alguns locais, foram usados veículos blindados -"poucos", segundo o coronel.
Respeito
O relações-públicas do CML afirmou que a idéia de colocar tropas nas ruas surgiu para "evitar que fatos como esse (o roubo das armas) se generalizem e que se perca o respeito pelo Exército".
O governador do Rio, Marcello Alencar (PSDB), disse ter ficado "satisfeito em saber que acabaram as fases de expectativas em relação à ação das Forças Armadas em suas áreas de competência".

Texto Anterior: Sequestradores pedem R$ 5 mi para libertar mulher no RJ
Próximo Texto: STJ decide que acusado de matar 18 presos terá novo julgamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.