São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roseana antecipa novo casamento com Murad

DÉCIO SÁ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), casou-se ontem com Jorge Murad -com quem já havia sido casada até 1988.
O casamento estava marcado para hoje, mas foi antecipado para ontem com objetivo de evitar o assédio da imprensa. Murad é secretário de Planejamento do governo.
O casamento foi na casa de Roseana. A Agência Folha apurou que demorou cerca de 20 minutos, e não houve troca de alianças.
O ex-presidente José Sarney, pai de Roseana e hoje senador pelo PMDB-AP, não compareceu à cerimônia por estar viajando.
Cunhado
O casamento deve tornar inelegível o ex-deputado Ricardo Murad (PDT) -irmão de Jorge e adversário político da família Sarney-, conforme o parágrafo 7º do artigo 14 da Constituição Federal.
Ricardo Murad rompeu em 92 com a família Sarney. Ele tem uma ação declaratória (ação para reconhecer um direito) tramitando no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Maranhão com o objetivo de poder se candidatar nas eleições do ano que vem.
Ontem, ele disse que na próxima segunda-feira vai pegar toda a documentação do casamento e anexá-la à ação declaratória "para que a Justiça Eleitoral diga que os efeitos desse casamento não me atingem".
A Agência Folha vem tentando, desde anteontem, falar com a governadora e o secretário Jorge Murad. Ligou pela manhã para a casa de veraneio do governo do Maranhão, mas a informação era de que Roseana estava viajando.
À tarde a secretaria particular de governo confirmou a presença do casal na cidade, mas disse não ter autorização para tratar desses assuntos com a imprensa.
A reportagem não conseguiu falar com o secretário de Comunicação do governo, Antonio Carlos Lima. Na quarta-feira, ele não quis comentar o assunto.
Lua-de-mel
O casal deve viajar hoje pela manhã para Nápoles, na Itália. Os dois vão participar, no dia 5, da reunião da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) que deve homologar São Luís como Patrimônio Mundial da Humanidade.

Texto Anterior: PSB e PDT reforçam cobrança sobre Lula
Próximo Texto: Comissão apura irregularidade no IPT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.