São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cura de Vera Fischer preocupa terapeuta

ANNA LEE
DA SUCURSAL DO RIO

Constança de Freitas, diretora da clínica Solar do Rio (Santa Teresa, região central do Rio), onde a atriz Vera Fischer esteve internada para tratamento de dependência química, disse ontem que "a equipe do Solar está muito preocupada com a situação da atriz".
"Quando Vera saiu da clínica no início da semana, prometeu que daria continuidade ao tratamento, mas até agora não fez nada. Isso pode comprometer todo o processo de recuperação", disse Constança.
Liège Monteiro, amiga e assessora da atriz, discorda da avaliação da diretora.
"Tem pouquíssimo tempo que a Vera saiu da clínica, ainda é cedo para dizer que ela não vai continuar o tratamento. Ela está muito bem e tenho certeza de que ela vai até o final do processo", disse Liège.
Segundo a diretora, o método Minnesota de tratamento de dependentes químicos, adotado pela clínica, recomenda que, depois da fase em que o paciente fica internado, deve passar pela "casa do meio-caminho" -etapa na qual "a readaptação à vida externa é feita gradualmente".
"A pessoa sai de um ambiente protegido e entra na vida, onde se depara com várias exigências, as quais nem sempre está psiquicamente preparada para enfrentar", disse.
Constança explicou que nessa fase o paciente deve frequentar pelo menos três vezes por semana grupos de auto-ajuda, como o Alcoólicos Anônimos e Narcóticos Anônimos, além de grupos de terapias na clínica.
Aniversário
Para comemorar ontem a festa dos 47 anos de Vera Fischer, Constança ajudou a organizar um jantar na casa do empresário Cesário Buffaro, 44, na Lagoa (zona sul do Rio).

Texto Anterior: Futuro ameaçado
Próximo Texto: Luciano Callegari se afasta do SBT por quatro meses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.