São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inquérito será analisado

DA REPORTAGEM LOCAL

O procurador da República Pedro Barbosa, um dos que acompanham o inquérito policial sobre a explosão no avião da TAM, disse que aguarda o retorno do inquérito a suas mãos para, se for o caso, oferecer denúncia contra Castro.
O inquérito já foi entregue uma vez à Procuradoria pelo delegado Pedro Sarzi Júnior, da Polícia Federal, mas foi devolvido para que se esclarecessem divergências entre os laudos sobre a composição da bomba.
Segundo a perícia da Polícia Federal, que teve acesso ao interior da aeronave por vários dias, a bomba era de fabricação caseira, e usava nitrato de amônio, nitrato de potássio e enxofre.
Já o Instituto de Criminalística da Polícia Civil, que analisou fragmentos coletados no Fokker-100, concluiu que a bomba era sofisticada, com detonador de stifinato de chumbo e feita de nitrato de amônia.

Texto Anterior: Castro diz não se lembrar de acidente
Próximo Texto: Para advogado, não há indícios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.