São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM manda tropa de choque para Jardins

Operação quer combater roubos

DA REPORTAGEM LOCAL

A PM enviou ontem 250 homens da tropa de choque para 57 pontos de incidência criminal na região dos Jardins (zona sudoeste de São Paulo). O objetivo da Operação Previne é combater roubos e furtos em cruzamentos e na saída de bancos e de lojas.
Até as 18h de ontem, a Polícia Militar não havia divulgado nenhum balanço sobre a segundo dia da operação, que iria terminar às 21h. No primeiro dia, os policiais prenderam três pessoas, levaram 44 a hospitais, detiveram um adolescente e apreenderam um carro.
"Além da tropa de choque, a região também está sendo patrulhada pelo policiamento normal, que é feito pelos 7º e 13º Batalhões da PM", afirmou o major Antônio Carlos Biagioni, da Coordenadoria de Comunicação Social da PM.
A Operação Previne irá durar até o sábado. Por causa disso, o reforço de policiamento feito durante os finais de semana pela tropa de choque no Jardim Ângela (zona sul) ficará a cargo somente da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, tropa de elite da PM).
Ao todo, serão enviados à zona sul da cidade 50 homens em 12 carros. Eles irão trabalhar no Jardim Ângela das 16h às 22h.
Metrópole
Ontem a PM divulgou o balanço da Operação Metrópole, feita anteontem nos 39 municípios da Grande São Paulo ao mesmo tempo que a Operação Previne.
Os policiais apreenderam 35 veículos, 29 carteiras de motorista e duas armas de fogo. Eles registraram 41 casos de motoristas dirigindo sem carteira de habilitação, detiveram 28 pessoas e fizeram seis prisões em flagrante.
A Operação Metrópole começou às 8h e terminou às 20h. A exemplo da Previne, ela também ocorreu nos cruzamentos com maior incidência de crimes.

Texto Anterior: Baleados não correm perigo
Próximo Texto: Testemunhas não reconhecem ex-PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.