São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa inova em treino e volta a culpar juiz

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma hora após desembarcar em São Paulo, vindos do Rio, onde foram derrotados por 2 a 1 pelo Vasco, os jogadores da Lusa já treinavam ontem no Canindé.
O horário (13h) e o curto intervalo entre jogo e treino (apenas 15 horas) são novidades na Lusa de Carlos Alberto Silva.
"É um sistema novo que está sendo implantado na Europa, com base em um estudo da Universidade de Colônia (Alemanha). Os atletas devem se recuperar imediatamente após os jogos, para não acumular ácido láctico (substância que, em excesso, produz dor muscular", disse Silva.
A atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon no jogo de anteontem foi alvo de críticas no grupo.
Para Silva e os jogadores, o juiz anulou, alegando toque de mão, um gol legítimo de Rodrigo e foi mais rigoroso com a Lusa ao distribuir cartões amarelos.
"Ele estava mal intencionado", afirmou o zagueiro César.
A direção da Lusa entrou com uma representação na CBF contra Simon, solicitando que ele não volte a apitar jogos do time.
Amanhã, a Lusa volta a pegar o Vasco, no Morumbi. O volante Capitão e o meia Aílton, suspensos pelo terceiro cartão, não jogam.

Texto Anterior: Conselho do clube vai reabrir investigação
Próximo Texto: Para rir e chorar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.