São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sônia Braga recebe troféu em festival na Espanha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A atriz Sônia Braga foi homenageada anteontem no 21º Festival Ibero-Americano de Cinema de Huelva, na Espanha, recebendo o troféu Colón de Oro pelo conjunto de sua carreira.
"Normalmente, esse tipo de reconhecimento se destina a artistas mortos. Fico contente de receber essa homenagem enquanto estou viva", declarou a atriz durante a cerimônia.
A homenagem incluiu a exibição de sete filmes em que Sônia Braga atuou, entre os quais se destacam "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (de Bruno Barreto), "O Beijo da Mulher Aranha" (de Hector Babenco) e "Tieta do Agreste" (de Carlos Diegues).
A atriz, que chegou a Huelva após uma passagem pela África do Sul, onde está filmando "Hangman's Daugther", baseado em roteiro do norte-americano Quentin Tarantino, declarou à imprensa que gostaria de se converter em uma embaixadora da cultura do Brasil no estrangeiro.
Sônia Braga, que participou de 20 filmes em 30 anos de carreira, disse ainda que gostaria de voltar a fazer televisão no Brasil, ainda que, segundo ela, "seja um trabalho cansativo", mesmo demandando menos tempo do que o cinema.
No entanto, a atriz afirma que não tem convite para voltar a trabalhar no país.

Texto Anterior: Wim Wenders apresenta seu thriller meditativo
Próximo Texto: Bulgária aplaude 'Fosca' por 23 minutos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.