São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova York tem; São Paulo tem também

ERIKA PALOMINO

TÁ meu bem! Tá meu bem! Tá meu bem!

A cena se mexe. Que fim de ano animado, né? Todo mundo continua reclamando, mas as coisas continuam acontecendo.

O bar Glitter, por exemplo, é tudo. O espaço é suuupersimpático. E a iluminação não tomba com o make de ninguém. A noite do Marcão Morcerf está um sucesso, às terças. E até o Vicente Negrão quer fazer uma noite mensal na casa. Aliás, todos os promoters já querem uma noite na casa. E diz que semana passada teve uma festa bem gay lá, e uma vizinha-portuguesa-do-segundo-andar entrou no bar de pijama, reclamando do barulho e daí ela começou a gritar que "só tem viado aqui, só tem viado aqui". E o povo achou que era performance e começou a aplaudir, adorando. E nem é verdade. O público (ao menos na noite do Marcão) é bem misturado e lindo. Vá vestido naquele estilo Vila Madalena/pós-clubber/streetwear/MTV que é garantido. O drink hype de lá é a frozen margarita blue. Quinta-feira lá tem a estréia da noite de Elzinha Barroso, a Catwalk.

QUE mais? Hoje tem mais montação, na noite Hot Suff com dress code do Cube que agora se chama Orbit, você sabe. Oscar Bueno recebe convidados na linha fetiche: couro, borracha, uniformes, tachas etc. Na dúvida, aquela boa roupa preta já resolve. Com as quintas da B.A.S.E, que deram uma relaxada na função da porta, é verdade, São Paulo entra assim na era do dress code. Você também sabe: as noites que impõem um modo de vestir e se reservam o direito de barrar quem não se enquadre no código. Nova York tem; Londres tem também.

O aniversário do Florestta, sexta passada, também teve dress code: fantasia. Não! Para conseguir entrar, teve um espertinho que, na falta de modelón melhor, entrou com umas folhas de palmeira mesmo, acopladas sobre a roupa e pegas ali mesmo. De resto, muitas heras venenosas, odaliscas, lutadores de jiu-jítsu (roupa mais fácil ali), xeques e personagens do mundo do terror. O mais original era uma dupla de dzarms tipo homem-sanduíche, autodenominando-se eletricista e encanador. Tinha duas pistas, as duas entupidas. Na de dentro tocava pagode e todo mundo cantava. Na de fora, tocava tecno e todo mundo dançava. Com bebida free, o povo ficou bem animado. Pena que a chuva atrapalhou e ensopou todo mundo.

ALGUÉM teve uma boa idéia na cena club carioca! Sabe aqueles quiosques da orla? De 6 de dezembro a 15 de fevereiro DJs convidados vão estar tocando ali, em dois horários, à tarde e à noite. Entre eles, Marcelinho Tallandré, Ricardinho NS, Marquinhos Meskita e Calbuque. A iniciativa é da produtora Factóide Factóide. Verão clubber no Rio.

OUTRA boa idéia do Rio foi a noite Ooops especial da semana passada, decidida de última hora, sem convite, apenas com o boca a boca mesmo, para recuperar o esquema de clubinho, para amigos.

A revista "Vogue" em polvorosa para o especial dedicado à papisa Costanza Pascolato, nos moldes daquele número da Carmen Mayrink Veiga que foi parar até na "Visionnaire" de Mario Testino. As jóias de Costanza na H. Stern são um sucesso. E viraram também tema de um vídeo assinado pelo diretor de publicidade Rodrigo Magalhães.

E o hype das jóias é uma realidade. A joalheria é efetivamente um mercado em expansão no Brasil, em diversos segmentos, do fashion ao popular. Dentro do segmento fashion, destacam-se ainda os nomes de Francisca Botelho (viu a acessível linha desenvolvida para a Forum?), Marco Apolônio e Antonio Bernardo -sua loja no Iguatemi NUNCA tem lugar para sentar! Dicas para futuras compras: anéis, quanto maior, melhor.

E por falar em futuras compras, o melhor programa para a tarde é passear na loja Sig & Joelle, na Oscar Freire, agora funcionando para o público depois da badaladerrerrérrima inauguração, semana passada. Bem iluminada e bem montada, é o lugar mais agradável dos Jardins, informal e chique ao mesmo tempo. É impossível sair de lá sem comprar alguma coisa, é uma delícia. Agora as finas mesmo fazem muitas compras e deixam as (lindas) sacolas perto da saída, esperando para serem buscadas, com o nomão bem grande escrito em etiquetas.

É terça! É terça, a próxima edição da festa Night Celebration, noite de drum'n'bass de Ruth Slinger e Jorge Espírito Santo, no mesmo espaço do Dolores Dolores, na r. Fidalga, Village Madalena. Prepare a camiseta regata porque a festa lota e o calor humano é intenso.

HEITOR Werneck anuncia oficialmente separação de seu parceiro de 11 anos, Paulo Modena.

E o Daniel Almeida é o novo promoter da Just. Começa levando para lá a noite Technozone, dos meninos do Gourmet no Cube/Orbit, na segunda.

HOJE ainda tem também a DJ Andrea Gram (Club Alien) no Glitter (Francisco Leitão, 490), com a projeção do polêmico "Pica de Borracha", que fala sobre "viagem de ácido". Passou no Mix, mas muita gente não viu. Se joga.

E por falar no clã do Trash Minas, tem show da nova banda da Luma e da Ida, a I Love Miami, em Belo Horizonte, no próximo domingo, num bar chamado A Obra. Lembra que no auge do Trash Minas a Luma usava aquela camiseta com um queijo de Minas cortado. Eu lembro.

E por falar em Miami, vai ser este fim-de-semana a White Party, com Junior Vasquez no som.

E por falar em BH, tem rave do clã do DJ Anderson Noise e do produtor Marcelo Marent, no antigo frigorífico Perdigão (av. Antonio Carlos, 6.250), amanhã, com quatro câmeras frigoríficas interligadas. Seis DJs participam da festa, que vai terminar dentro das próprias câmeras, onde a partir de 5h30 rola o after-hours com o Anderson Noise em si. Já pensou?

TEM Bella Freud, Missoni, Red Label (Vivienne Westwood) e Todd Oldham na NK Store (Cônego Eugênio Leite, 175).

FICOU sabendo dos futuros participantes do Phytoervas Fashion? São eles Jum Nakao, Marcelo Quadros, Guilherme Matta (Rio), Alessia Anzaloni, Larissa Heringer, Retrós, Fernando Sommer, Vera Arruda (de Alagoas) e Paula Martins. Já está confirmado, vai ser em maio.

JÁ percebeu que um dos hypes atuais da noite são as festas que funcionam com convidados não-DJs? É que daí o não-DJ em si leva seus amigos e as pessoas põem o pé na rua. Todo mundo acha simpático e se diverte. Boa saída para as noites impessoais que estavam acontecendo por aí. Jorge Morabito é o convidado de hoje do Hot Stuff, tocando hits do hardbag e do estilo Trade, que ele adora.

PRIDE 97. Viu que a cultura drag deu uma recuperada mesmo? Sexta passada, na Lôca, elas estavam possuídas, dançando e fazendo pose sob as luzes das lanternas que alguns clubbers tinham levado.

PRIDE 97. Segunda é o Dia Internacional de Luta Contra a Aids. Use sua fitinha, use sua camisinha e faça uma oração.

TODO mundo queria saber as notícias, né? Pois já está funcionando o show-room da novíssima marca Tufi Duek, do próprio, em Nova York. Fica num prédio da Prince Street, em salas reformadas pelo arquiteto Ferruccio Laviani, inteiras em branco. O show-room foi sim visitado pelas presidentes das mega Barneys e Neiman Marcus (entre outras grandes), pelas diretoras de moda da "Vogue" e da "Harper's Bazaar". Segundo Tufi Duek, esta é a fase de introdução da marca, período que deve levar de um ano a um ano e meio. A idéia é equiparar com os "top designers" -eles receberam a proposta de entrar no Sétimo Andar da Barneys e preferiram esperar o momento do convite para o hypadíssimo Quinto Andar. Os compradores acharam ainda a coleção "muito pelada" para as consumidoras americanas. As peças são, ainda segundo Duek, uma continuação de suas idéias da Forum. E a Forum faz sim desfile na temporada brasileira que começa em fevereiro.

TEM Mercado Mundo Mix em Porto ALegre este fim-de-semana, com a festa que tira o top DJ Renato Lopes de São Paulo, tudo na Refinaria da av. do Forte, 201. Sábado dia 13, não esquece, é o DJ Hell na festa de São Paulo.

O que mais? Segunda-feira tem festa de aniversário de um ano da B.A.S.E, com convite chiquérrimo. E na esteira do intercâmbio, o clube vai receber a visita do superclube inglês Cream, que vem com dois DJs, decorador e outras bossas.

Texto Anterior: Gravadora nasceu em porta-malas de carro
Próximo Texto: 100 anos de CYRANO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.