São Paulo, sexta-feira, 28 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violla e Colker encerram turnê

ANA FRANCISCO PONZIO

Quem ainda não viu, corra! Neste fim-de-semana encerram-se as temporadas vitoriosas de "Bailes do Brasil", de J.C.Violla, e "Rota", de Deborah Colker. Dois campeões de bilheterias da dança brasileira, Violla e Colker têm o poder de capturar o público. Ao trazer para o salão de baile urbano a diversidade das manifestações regionais -como maracatu, lundu, ciranda- Violla promove um encontro exuberante, que "transpira" o prazer de dançar.
Como nos filmes de Fellini, "Bailes do Brasil" é protagonizado por pessoas comuns. Apesar da despretensão, o elenco heterogêneo consegue acrescentar nuances num espetáculo que também revela toda a habilidade de Violla em promover diálogos entre universos culturais distintos.
Ao contrário de "Bailes do Brasil", "Rota" depende do virtuosismo de um elenco que desafia as leis da gravidade, em busca de novas possibilidades para o corpo em movimento. Demonstrando o progresso de Colker como coreógrafa, "Rota" tem produção impecável e o toque especial de Gringo Cardia, autor da cenografia.
(Ana Francisca Ponzio)

Texto Anterior: Kid faz 15 anos com festa remix
Próximo Texto: Plínio Marcos revela hipocrisias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.