São Paulo, sábado, 29 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsa volta a liderar ranking com 4,5% de alta neste mês

Fundos de 60 dias e caderneta lideram na renda fixa

GABRIEL J. DE CARVALHO
DA REDAÇÃO

As Bolsas de Valores voltaram a liderar o ranking das aplicações financeiras. O Ibovespa subiu 4,54% em novembro, mostrando que esse mercado é, de fato, risco puro.
No cômputo da rentabilidade de novembro, deve-se levar em conta que a base de comparação é o Ibovespa de 31 de outubro, quando o crash global estava no auge.
Os demais ativos de risco foram mal: o dólar paralelo permaneceu estável, o comercial manteve o ritmo da minibanda e o ouro caiu 5,14%. Os preços do metal lá fora há tempos não estavam tão baixos. Caiu abaixo de US$ 300 a onça-troy (31,1 gramas).
Na renda fixa, o cálculo do gráfico levou em conta dois dias úteis a mais (22, e não os 20 de novembro) para facilitar a comparação.
Depois do CDB de grande investidor, a liderança ficou com os FIFs de 60 dias (compensando estragos no ajuste de cota) e a poupança, beneficiada neste mês por um redutor de apenas 1,15%.

Texto Anterior: Para tributaristas, governo acertou ao elevar IR só para ganhos maiores
Próximo Texto: Salário de dezembro pago em janeiro já pagará mais imposto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.