São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cruzeiro adota mistério antes da decisão

SÉRGIO RANGEL
EM SÃO PAULO

O Cruzeiro faz suspense às vésperas da decisão do Mundial interclubes, terça-feira, contra o Borussia Dortmund, da Alemanha, em Tóquio.
O técnico do time mineiro, Nelsinho Batista, adotou a chamada lei do silêncio.
Preocupado com o ascensão do adversário, que goleou o Galatasaray (Turquia), por 4 a 1, na quinta-feira, Batista tomou uma série de medidas para tentar aumentar ainda mais o mistério em relação ao esquema tático que usará na decisão.
Hoje, o time fará o último treino tático, no centro de treinamento do Kashiwa Reysol, com os portões fechados. Ontem, os jogadores treinariam sem a presença de jornalistas.
No treino, Batista pretende ensaiar as jogadas de ataque, principalmente com Bebeto e Donizete, contratados especialmente para disputar a partida.
Ele também quer acertar o posicionamento dos zagueiros para evitar o principal trunfo do time alemão, o jogo aéreo.
Além de bloquear o acesso dos jornalistas aos treinos, Batista decidiu adiar a escalação do time que entrará em campo para tentar o primeiro título do Mundial interclubes da história do Cruzeiro.
O treinador disse que só vai definir o time no vestiário do estádio Olímpico de Tóquio.
A guerra de nervos não acaba aí.
A comissão técnica do time mineiro aposta no trabalho do "espião" do clube, Aloísio dos Santos, que acompanhou os jogos do Borussia Dortmund nos últimos 60 dias.
Santos chegou ontem no Japão e dará, hoje, uma palestra aos jogadores do time mineiro. Na ocasião, ele exibirá a fita da vitória dos alemães contra o Galatasaray e fará um comentário sobre cada jogador adversário.
O Borussia Dortmund, que também tentará o primeiro título do Mundial interclubes da sua história, desembarcou ontem no Japão. Os destaques da equipe são o atacante suíço Chapuisat e o líbero Matthias Summmer. O meia Mõller ainda não está confirmado para a partida.
O zagueiro brasileiro Júlio César e o português Sousa também jogam no time alemão.
Para disputar o título na terça-feira, o Borussia conquistou a Copa dos Campeões da Europa ao vencer o Juventus, por 3 a 1, na Alemanha.
A principal ausência do time será o atacante Riedle, autor de dois gols na decisão contra o Juventus. Ele se transferiu para o Liverpool.

Texto Anterior: Beque central agora é educado
Próximo Texto: Uruguai vira atravessador de jogadores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.