São Paulo, domingo, 30 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Interior é rico em eletrônica

MARCELO PIZANI
DA REPORTAGEM LOCAL

A E 320 Touring Elegance traz itens eletrônicos impensáveis até pouco tempo atrás em uma perua. Como, por exemplo, as três memórias de posicionamento dos bancos elétricos dianteiros que, no caso do motorista, ajustam a altura e profundidade do volante e a posição dos retrovisores externos.
A tampa traseira é servo-assistida, ou seja, se ela não for fechada com a força necessária, um sistema hidráulico trata de "sugar" a porta. A perua conta com sistema de regulagem de altura da suspensão traseira, nivelando a altura em relação ao solo, mesmo carregada.
O limpador do pára-brisa tem um sensor que regula a velocidade das palhetas baseado na quantidade de chuva que cai. Quando o limpador dianteiro está acionado, ao engatar a ré, o limpador traseiro é acionado automaticamente.
Mas a maior sofisticação está no ar-condicionado computadorizado. Perto de um caminhão com escapamento voltado para o carro, o sistema fecha a entrada de ar externa e escreve "smog" no painel. Em 20 minutos, o sistema desarma-se para evitar a falta de oxigênio no interior.
(MP)

Texto Anterior: Perua E 320 oferece luxo a US$ 119 mil
Próximo Texto: Motor é o 1º V6 da marca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.