São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Empresas aproveitam as festas para lançamentos
FREE-LANCE PARA A FOLHA Algumas empresas pretendem aproveitar o aumento no consumo de carnes nobres, que normalmente ocorre no Natal e no Ano Novo, para lançar novos produtos.A Perdigão colocará no mercado um pernil desossado e a Seara lançará um tender, também sem osso. A estratégia das empresas, segundo seus representantes, é colocar os produtos, em princípio, na chamada "linha festiva". Num segundo momento, com os produtos já conhecidos no mercado, deve ser feita a promoção para um consumo mais regular. "O pernil desossado não é apenas de um produto para o Natal", afirma o diretor de marketing da Perdigão, Antonio Zambelli. O mesmo ocorre com o tender a ser lançado pela Seara, de acordo com o gestor de negócio da empresa, Marcel Sacco. O produto, diz ele, foi criado para famílias menores ou para consumidores "singles". "São pessoas que moram sozinhas ou que não têm muito tempo para preparar suas refeições", explica Sacco. Segundo ele, a opção de se fabricar um produto desossado, pronto para ir ao forno, foi feita para atender a essas pessoas. "A idéia é diminuir o trabalho do consumidor o quanto for possível", diz Antônio Zambelli. Texto Anterior: Guerra do Natal será na gôndola Próximo Texto: Nova ameaça; Plantio recorde; Área plantada; Trabalho extra; Incentivo à exportação; Proteção de cultivares; Relação de troca; Feijão; Milho; Safra diferenciada; Abif; Nova Valtra Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |