São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liso como quiabo

Vice-presidente de Castelo Branco e deputado federal pela Arena nos anos 70, José Maria Alckmin, uma das raposas do velho PSD, personificou o estereótipo do político mineiro. O folclore sobre ele é imenso.
Uma das histórias que se conta de Alckmin é que, certa vez, em campanha pelo interior de Minas, foi abordado por um cabo eleitoral depois de um comício:
- Sr. Alckmin, desculpe incomodar, mas eu estou com um problema.
- Fale. Deixe de acanhamento - respondeu Alckmin.
- É que a minha mulher deve dar a luz nesta semana, e eu estou meio desprevenido. O sr. não poderia me ajudar? - explicou o eleitor.
Alckmin não se apertou. Olhou o interlocutor com cara de surpresa e disparou:
- Poxa, mas se você, que está sabendo disso há nove meses, ainda não está prevenido, imagine eu, que só fiquei sabendo da notícia agora?!

Texto Anterior: Não colou; Versão baiana; Versão tucana; Subindo no muro; Urna no caminho; Estrela ofuscada; Promessa é dívida; Escolhendo a canoa; Cronograma apertado; Última a saber; Bola na fogueira; Curva recessiva; Guilhotina paulista; De olho na reserva; Visita à Folha
Próximo Texto: FHC tenta mostrar que o Brasil é diferente da Ásia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.