São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição prepara marcha contra FHC

Sindicalistas esperam reunir 4.000 pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

Partidos de esquerda e sindicalistas realizam na sexta-feira e no sábado, em São Paulo, dois eventos contra o pacote fiscal lançado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.
CUT (Central Única dos Trabalhadores), PT, PSB, PC do B, PSTU, UNE (União Nacional dos Estudantes) e setores da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), entre outros, esperam reunir pelo menos 4.000 pessoas em uma caminhada até a praça da Sé na sexta-feira.
Batizada de Marcha pelo Emprego Contra o Pacote FHC, a manifestação será o primeiro ato público organizado pela oposição depois que Luiz Inácio Lula da Silva informou ao PT que aceita ser o candidato do partido à Presidência da República.
"Será um evento politizado, mas não partidário. Não é para apoiar um candidato, mas, se alguém brilhar, melhor. Lula é comprometido com a nossa causa", disse Vicente Paulo da Silva, presidente da CUT.
No sábado, o grupo ainda prepara o Encontro Popular contra o Neoliberalismo, no ginásio do Ibirapuera.
Segundo os organizadores, o objetivo dos dois atos é mobilizar a população e articular a agenda da oposição para o próximo ano.
"O povo está comendo o pão que esse presidente amassou. Precisamos reagir e acumular forças para um projeto alternativo", declarou Vicentinho.
"O país precisa de um novo governo. Os movimentos populares devem aumentar a mobilização para defender a população", afirmou José Dirceu, presidente nacional do PT. Segundo Dirceu, Lula deverá participar dos dois eventos.

Texto Anterior: Brizola questiona união com petistas
Próximo Texto: Itamar diz que Collor é 'fora-da-lei' e 'canalha'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.