São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher aceita pena e lerá salmo 39

FABIANA PEREIRA
DA AGÊNCIA FOLHA

A família da aposentada Maria da Páscoa Oliveira Quadros, 49, de Teresina (PI), decidiu ontem à tarde não recorrer da sentença do juiz que a condenou a ler durante dois anos, três horas por semana, o salmo 39 da Bíblia, como pena por ter xingado uma vizinha.
A filha da aposentada, Vanusa Maria Oliveira, 23, afirmou ontem que a mãe "prefere ficar do jeito que está, pois pode vir coisa pior".
A aposentada passou o fim-de-semana aprendendo o salmo 39 com a filha. Segundo o advogado, Antonio Candeira de Albuquerque, Maria sabe apenas assinar o nome e lê com dificuldade.
Dentro de 15 dias, quando expiram os prazos judiciais, ela começará a fazer a leitura do salmo na igreja de Santa Luzia, no bairro Promorar, onde mora, na periferia de Teresina. Ela será supervisionada pelo padre Jorge Costa.
Maria da Páscoa é vizinha da costureira Rosa Helena Pereira Mesquita, 35, que a acusou de difamação em junho de 1996.
A sentença inusitada é do juiz Joaquim Santana, da 7ª Vara Criminal de Teresina. Ele afirmou que quis dar uma sentença alternativa aos três meses de prisão e multa previstos pelo crime de difamação.

Texto Anterior: Promotor quer adiar júri de chacina
Próximo Texto: 5 Estados protegerão testemunhas em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.