São Paulo, terça-feira, 2 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio pode ter escultura

RENATA AMATO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O namoro de Richard Serra com a cidade do Rio pode render ao Brasil sua primeira escultura pública na América Latina. O artista quer erguer um projeto no pátio do prédio do MEC, centro do Rio.
O prédio, planejado pelo arquiteto Le Corbusier e executado por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, é considerado por Serra como a mais bonita edificação da cidade. A idéia já foi aprovada pela Secretaria Municipal de Cultura, que pagará o cachê do artista, estimado em R$ 25 mil. A execução da obra se dará com o apoio da iniciativa privada.
"Desde que estive no Rio pela primeira vez, sonho em poder dialogar com o traço de Le Corbusier", diz Serra. "Já fui até lá três vezes e penso em fazer algo horizontalmente arredondado."
Se depender da secretária de Cultura do município, Helena Severo, o projeto pode ser concluído até junho de 98. "Precisamos somente da aprovação do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que é responsável pelo prédio. Mas já sondei e percebi que existe uma disposição positiva", disse ela.
(RA)

Texto Anterior: Serra
Próximo Texto: Obra aponta para a noção de espaço inapreensível pela visão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.