São Paulo, quarta-feira, 3 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

E-mail ameaçador; Caso Microsoft; Rede Rolling Stone; Infinia dança; Sucesso on line; Competição acirrada

E-mail ameaçador
Dois garotos de 13 anos estão sendo acusados -e sofrem processo na Justiça- de terem enviado mensagens eletrônicas ameaçadoras para a primeira-dama dos Estados Unidos, Hillary Clinton. Qualquer pessoa com acesso à Internet pode entrar no site da Casa Branca e saber o e-mail de Hillary Clinton.

Caso Microsoft
O Departamento de Justiça norte-americano respondeu às alegações da Microsoft de que, desde o início, teria planejado a integração entre "Internet Explorer" e "Windows". O DJ divulgou documento interno da Microsoft em que é discutida a mudança de estratégia para obter domínio no mercado de navegadores.

Rede Rolling Stone
Uma união de sites vai criar um supersite videomusical roqueiro. Está nascendo a The Rolling Stone Network, fruto do casamento da JAMTV.com com a RollingStone.com. A primeira distribui videoclipes e performances na rede; a segunda é a versão on line da tradicional revista de rock "Rolling Stone".

Infinia dança
A Toshiba anunciou que vai deixar de produzir sua sofisticado linha de micros de mesa Infinia, que tem cerca de um ano no mercado. Segundo a empresa, não daria para concorrer com os novos micros de menos de US$ 1.000 que surgiram no mercado norte-americano. A Toshiba pretende se dedicar mais ao mercado corporativo.

Sucesso on line
O game "Subspace", até agora jogado somente via Internet, ganha uma versão em CD. Lançada pela Virgin Interactive, o programa -considerado o melhor de 1996, entre os jogos via Internet, está chegando às lojas norte-americanas por menos de US$ 30. O mote de "Subspace" são animadas batalhas intergalácticas.

Competição acirrada
A Netscape anunciou que o número de usuários do soft de navegação "Communicator" chega a 25 milhões desde o seu lançamento, em junho. Mas a companhia vem perdendo campo para a Microsoft: segundo uma pesquisa da Dataquest, sua fração no mercado diminuiu de 73% para 57,6%, enquanto que a rival já tem 40%.

Texto Anterior: Produtora de "Carmageddon" lamenta proibição no Brasil
Próximo Texto: Programa cria clubinho na rede mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.