São Paulo, quinta-feira, 4 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manobra no Senado vai trocar relator

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo conseguiu ontem, por meio de uma manobra regimental, trocar o relator do projeto que regulamenta os planos de saúde. Sai o senador Sebastião Rocha (PDT-AP), que suprimiu 23 pontos do projeto aprovado na Câmara com o apoio do governo, e entra o senador Romero Jucá (PFL-RR).
A manobra será sacramentada hoje, quando a Comissão de Assuntos Sociais do Senado se reunirá para apreciar o parecer de Rocha. É dado como certo que o parecer dele será rejeitado, pois o governo tem quase a totalidade dos 30 votos da comissão.
Assim, a partir da rejeição, Rocha perde o cargo de relator e o que passa a valer na discussão é o texto oriundo da Câmara. Como Romero Jucá, por escolha dos governistas, apresentou ontem um voto em separado propondo algumas supressões no texto da Câmara, ele se tornará o relator. Nessa condição, continuará relatando o projeto inclusive quando ele for a votação no plenário, na semana que vem.

Texto Anterior: Procon de Brasília multa a Americel
Próximo Texto: Leite importado terá de pagar mais taxas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.