São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura libera R$ 500 mil

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta determinou ontem a liberação de R$ 500 mil para reforçar o trabalho antienchente que, segundo ele, foi intensificado há três meses com mutirões preventivos nas 27 administrações regionais paulistanas.
Pitta afirmou que os vários pontos de alagamento na cidade serviram como orientadores para a prefeitura, ao mostrar os locais que merecem maior atenção.
Como resultado, determinou ao secretário das Administrações Regionais, Alfredo Savelli, que priorize o trabalho nesses trechos.
A sede da prefeitura, no parque D. Pedro (região central de SP), ficou praticamente ilhada durante todo o dia de ontem.
Vários pontos de alagamento paralisaram o trânsito ao redor do Palácio das Indústrias. Os técnicos da prefeitura admitem que a causa do problema foi a falta de limpeza de bueiros e bocas-de-lobo.
"Não adianta negar, qualquer leigo podia ver a água empoçada", diz o engenheiro Antonio Castelo da Cruz, da Secretaria das Administrações Regionais.
"Além dos bueiros que não deram vazão, há galerias pluviais e córregos obstruídos", afirma.
Segundo a prefeitura, há em São Paulo 350 mil bocas-de-lobo. O ideal é que se limpe cada uma, em média, três vezes por ano. Em 97, o número ficou abaixo da metade.
"Mas na zona cerealista (onde está situada a prefeitura), por exemplo, é necessária a limpeza uma vez por semana", explica. "A limpeza é a solução."
(MRH)

Texto Anterior: Preso do trânsito usa blasfêmia como escape
Próximo Texto: EU E A CHUVA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.