São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jardim Pantanal volta a alagar

VIVIANE GUELLER
DA "FOLHA DA TARDE"

Vários trechos do Jardim Pantanal (zona leste de SP, próximo a São Miguel Paulista), uma das áreas mais afetadas pelas constantes cheias de verão, voltaram a alagar ontem.
Moradores do bairro disseram que várias pessoas foram internadas com leptospirose.
Segundo o Centro de Controle de Zoonoses, foram notificados neste ano 173 casos de leptospirose. Quatro pessoas morreram em decorrência da doença em São Miguel Paulista. Em 96, foram 56 casos, com duas mortes.
Na última terça-feira, a creche municipal Aimoré foi interditada pela Administração Regional de São Miguel.
Durante três dias, moradores e funcionários da creche fizeram um mutirão para retirar a lama e a água do local que, segundo depoimentos, alcançava a cintura.
Algumas crianças foram transferidas, mas outras estão em casa, sem vagas.
Moradores
Os moradores Isaquel Fonseca, 25, segurança, e Valério da Silva Oliveira, 24, cabeleireiro, não receberam notificação da prefeitura para deixar a área do Jardim Pantanal.
"Colocamos as crianças em cima das cadeiras e das mesas para que a água não as atinja", afirmou Fonseca.
"Com a chuva de segunda-feira, entraram um cachorro morto e dois ratos no salão", declarou Oliveira.
A escola municipal José Américo de Almeida já foi escolhida pela secretaria e pela Defesa Civil para servir de abrigo a cerca de 400 moradores. Segundo os funcionários da escola, a ocupação pode ocorrer a qualquer momento.
"No ano passado, a primeira vez em que recebemos os moradores, eles deixaram a escola em estado de miséria", disse uma funcionária da escola.

Texto Anterior: Via Dutra tem congestionamento de 11 quilômetros
Próximo Texto: SP testa droga que pode 'ajudar' coquetel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.