São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SBT deve ter linhas 0900 no 'Fantasia'

DA REPORTAGEM LOCAL

O SBT está estudando a possibilidade de colocar ligações do tipo 0900 no programa "Fantasia", que vai ao ar de segunda a sexta, às 16h30.
Segundo a Telesp, essa foi uma das propostas levantadas na reunião da emissora com a companhia de telefonia que aconteceu na última terça.
Em sua estréia, o programa, que colocava à disposição do público uma linha gratuita de 0800, congestionou mais de dois milhões de linhas na Grande São Paulo. Na terça-feira, "Fantasia" recebeu cerca de 1 milhão de ligações nos primeiros 15 minutos.
O número de discagem gratuita, totalmente pago pela empresa que oferece o serviço, é geralmente usado como linha direta do consumidor.
Com a implantação do sistema 0900, a Telesp ficaria com 12% do valor arrecadado com as ligações e os outros 88% vão para o SBT.
O preço mínimo por ligação indicado pela companhia de telefones é de R$ 1,95. A Telesp faz também um estudo de viabilidade técnica para ver qual a demanda do mercado e qual o valor que deve ser cobrado.
Se o sistema 0900 já estivesse funcionando na última terça pelo valor mínimo e a performance de 1 milhão de ligações se repetisse, o SBT teria faturado cerca de R$ 1,7 milhão só nos primeiros 15 minutos.
A emissora já usa o sistema 0900 no "Gol Show", programa de sorteios que vai ao ar aos domingos, comandado pelo próprio Silvio Santos.
A MTV usa o mesmo sistema para cadastrar os participantes de seu game interativo "Garganta & Torcicolo".
A Globo usa o sistema 0800 nas ligações para a escolha do final do "Você Decide".

LEIA MAIS sobre "Fantasia" à pág. 4-3

Texto Anterior: Não nos enganemos
Próximo Texto: PAS tem estrutura só para 1/3 dos pacientes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.