São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marcelo Nova revê carreira em "O Último dos Moicanos"

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
DA REDAÇÃO

Após a turnê de lançamento do disco "Quem É Você", da banda Camisa de Vênus, Marcelo Nova volta com "O Último dos Moicanos", um show acústico acompanhado somente pelo multiinstrumentista Johnny Boy.
Em maio de 1996, o espetáculo passou por São Paulo, mas a turnê foi interrompida por causa do lançamento do disco "Blackout".
Retomando, Marcelo Nova se apresenta com seu violão e conta com Johnny Boy alternando na guitarra, no contrabaixo, na gaita e nas percussões.
Conversando com o público, Marcelo revê sua carreira, mostrando músicas da fase solo.
Mas o músico não esquece da parceria com Raul Seixas, que resultou no disco "A Panela do Diabo" (1989), e toca "Carpinteiro do Universo" e "Pastor João e a Igreja Invisível", entre outras.
Ainda desse trabalho, Marcelo apresenta "Quando Eu Morri", que ele descreve como uma canção autobiográfica.
"Com essa música descobri que podia compartilhar com milhares de pessoas o que eu achava que era só meu", conta em entrevista à Folha. "As pessoas aplaudem e algumas até choram, porque é verdadeiro e visceral."
No quesito covers, o show traz versões bastante pessoais de sucessos de Bob Dylan, Lou Reed, Rolling Stones e The Animals.
Genival Lacerda também se encontra na lista. No mais recente disco do Camisa, "Quem É Você" -lançado em São Paulo em abril-, a banda apresenta uma versão da bem-humorada "Radinho de Pilha".
"Genival Lacerda não é uma influência, mas uma inspiração", diz Marcelo Nova.
"O Ponteiro Está Subindo" e "Quem É Você" são algumas das faixas do novo CD que entram no repertório de "O Último dos Moicanos".

Show: Marcelo Nova
Quando: hoje e amanhã, às 19h30, e domingo, às 18h30
Onde: Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, tel. 277-3611)
Quanto: R$ 12

Texto Anterior: Lulu Santos traz 'semi-rave' a São Paulo
Próximo Texto: Nana canta hinos para Dorival na Tom Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.