São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nana canta hinos para Dorival na Tom Brasil

ALEXANDRE LOURES
DA REDAÇÃO

Depois de 35 anos de carreira, a cantora carioca Nana Caymmi lança seu primeiro disco ao vivo, que será apresentado hoje para os paulistanos na Tom Brasil.
Segundo ela, "No Coração do Rio" é um trabalho composto de "hinos brasileiros", feito para agradar seu pai, Dorival Caymmi.
"Eu tive a idéia de gravar um show depois que vi o Elymar Santos fazer o mesmo. Assim é melhor, sem a solidão do estúdio. São só luzes, cores e flores. Adorei."
Para o repertório, a cantora escolheu músicas que são cantadas na casa de seus pais. Entre as músicas do disco, destacam-se "Acontece" (Cartola), "Último Desejo" (Noel Rosa), "Carinhoso" (Pixinguinha e João de Barro), "Chão de Estrelas" (Orestes Barbosa). Além desses "agrados de amor" ao pai, Nana também revisita sucessos de sua carreira, como Só Louco (Dorival Caymmi) e Se Queres Saber (Peterpan).
O disco foi gravado no teatro Rival, no centro do Rio. Daí vem o título do CD. "Essa região é o coração da cidade e é também onde quase todos os compositores de antigamente frequentavam."
Na gravação do disco, a cantora contou com o acompanhamento do violonista João Lyra e do pianista e maestro Cristóvão Bastos.
Sobre o fato de gravar coisas antigas, em detrimento de novos valores, a cantora respondeu com uma pergunta e uma pista.
"Você acha pouco ter descoberto o Djavan e o Toninho Horta?", perguntou. "Vou lançar um disco com músicas inéditas no ano que vem, mas não quero falar nada agora sobre ele", completou.
Segundo ela, esse tal disco com inéditas já estava sendo trabalhado quando surgiu a idéia de gravar "No Coração...". O trabalho foi interrompido, mas vai ser retomado. Antes disso, Nana pretende viajar pelo Brasil com o novo show. Ela também tem planos de gravar um disco só com músicas de Milton Nascimento.

Show: No Coração do Rio
Artista: Nana Caymmi
Quando: hoje e amanhã, às 22h, e domingo, às 20h
Onde: Tom Brasil (r. Olimpíadas, 66, Vila Olímpia, tel. 011/820-2326)
Quanto: de R$ 25 a R$ 50

Texto Anterior: Marcelo Nova revê carreira em "O Último dos Moicanos"
Próximo Texto: Ticketeatro começa no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.