São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ticketeatro começa no fim-de-semana

RODRIGO FRANÇA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Este será o primeiro fim-de-semana do sistema eletrônico Ticketeatro, lançado na última terça, que pretende ser um novo conceito em vendas e informações sobre peças de teatros, shows e outros eventos culturais que acontecem em São Paulo.
O Ticketeatro faz parte do Projeto Marketing Cultural, idealizado pela Juventude Musical do Brasil (entidade ligada à Unesco). Por meio desse sistema é possível obter gratuitamente informações e comprar ingressos de eventos culturais por meio de quiosques multimídia, telefone e Internet.
O sistema foi desenvolvido pela IBM brasileira, que investiu cerca de R$ 5 milhões. "Além de melhorar o acesso da população à cultura, resolvemos entrar no projeto pelo desafio tecnológico", disse Claudio Della Nina, 34, gerente regional de vendas da IBM.
Já existem três bilheterias on line, com todos os ingressos disponíveis nesse novo sistema. A maioria das bilheterias, no entanto, só reservou uma cota para ser vendida pelo Ticketeatro.
"O dono da casa de espetáculo que queira participar do projeto só precisa ter uma linha telefônica", disse Gianmarco Bisaglia, da diretoria da Juventude Musical. "Os custos ficam por conta da IBM."
Na primeira fase do projeto, haverá 35 terminais de telemarketing que venderão ingressos pelo telefone 887-3000. Em princípio, a compra só poderá ser efetuada com cartão de crédito, mais R$ 3,50 para entrega a domicílio.
Já existem quatro terminais funcionando: no Centro Empresarial de Santo Amaro e nos shoppings Alpha (Alphaville), D&D (São Paulo) e Paineiras (Jundiaí).
O site da Internet (www.tt.com.br) funciona como o quiosque multimídia. Mas ainda não é possível comprar ingressos pela rede mundial.
Nos quiosques multimídia há informações como sinopse das peças de teatro em cartaz.

Texto Anterior: Nana canta hinos para Dorival na Tom Brasil
Próximo Texto: 'Terapia...' discute tabus e enfrenta censura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.