São Paulo, sexta-feira, 5 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menem substitui o ministro do Trabalho

Embaixador assumirá o posto

LÉO GERCHMANN
DE BUENOS AIRES

O embaixador da Argentina na Itália, Erman González, assumirá na próxima quinta-feira a função de ministro do Trabalho do governo Carlos Menem, substituindo Armando Caro Figueroa, no cargo desde janeiro de 1994.
Dois fatores foram definitivos para o desgaste e a renúncia do ministro: as taxas altas de desemprego -problema tido como prioritário nos discursos do governo e da oposição- e as difíceis negociações para a reforma trabalhista, das quais ele já havia sido afastado.
Após vários dias em que informações sobre a renúncia de Caro circularam nos jornais argentinos, ela ocorreu oficialmente no final da manhã de ontem.
González já havia conversado com Menem sobre o assunto, na viagem do presidente a Roma. A viagem se encerrou ontem. Já em Buenos Aires, Menem aceitou a renúncia de Caro, confirmando o nome do ainda embaixador.
Durante o governo Menem, González já foi diretor do Banco Central e, por três vezes, ministro: da Saúde e Ação Social, da Economia e da Defesa.
Caro se limitou ontem a dizer que não está postulando um cargo de embaixador.

Texto Anterior: Charles vê sem-teto que foi seu amigo
Próximo Texto: Winnie depõe e declara ser inocente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.