São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado revê 'Kama Sutra'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Decepcionado pela submissão do Legislativo ao Executivo, o deputado Vicente Cascione (PTB-SP) buscou auxílio no "Kama Sutra" (livro indiano do prazer) para descrever a relação entre os Poderes, durante reunião na Comissão de Constituição e Justiça.
Devido ao seu posicionamento contrário à reforma administrativa, Cascione tem sofrido pressão do governo e do seu próprio partido.
"Não me lembro se é o coito da serpente, aquele pelo qual o macho aprisiona a fêmea de tal maneira que ela não escapa da cópula senão quando ele quiser. Se essa cópula dá prazer a ela, quanto mais aprisionada estiver, melhor", disse.
Ele acrescentou que, "quando é um estupro -e essa união espúria pode ocorrer-, a cópula, quanto mais tempo dura, mais insuportável será".
Para ele há "uma grande falácia" na "romântica e hipócrita prescrição constitucional de que há separação de poderes. O Executivo está acoplado, está engatado, como os cães da esquina, ao Legislativo".
Ele disse que, "para uns, talvez essa forma do coito da serpente aqui possa significar momentos de prazer, de submissão ao Poder Executivo, que está hoje esterilizando, anestesiando, emasculando, castrando o Poder Legislativo".

Texto Anterior: Executivo define prioridade do Legislativo
Próximo Texto: Tentativa de reverter quadro fracassa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.