São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Motta recebe ajuda para poder respirar

Boletim diz que quadro melhorou

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital Albert Einstein informou ontem que o ministro das Comunicações, Sérgio Motta, tem recebido auxílio para respirar. Pequenos tubos colocados no nariz de Motta levam a seu organismo 1 litro de oxigênio por minuto.
Boletim médico divulgado na manhã de ontem afirma que "houve melhora progressiva do quadro clínico". Motta sofre de alveolite aguda (inflamação nos alvéolos, que são a parte do pulmão responsável pela troca de gases).
O boletim é o mais detalhado de todos os divulgados até hoje sobre as condições de Motta. O superintendente do Einstein, José Henrique Germann Ferreira, disse à Folha que o objetivo é evitar especulações sobre a saúde do ministro.
Ferreira afirmou que não é correto dizer que Motta respira com o auxílio de aparelhos. Segundo ele, o ministro não está "entubado". "Ele está recebendo um complemento de oxigênio", disse.
Motta está sendo medicado com os seguintes antibióticos: Claritromicina, Ceftazidime e Fluconazole. Ele também está recebendo o corticóide Metilprednisolona.

Texto Anterior: Crise pode favorecer reformas
Próximo Texto: Brasil ficará 'menor' para oposição em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.