São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PMDB e PPB disputam vagas

DO PAINEL

PMDB e PPB, que foram preteridos na distribuição dos cargos na Anatel e Aneel, não querem ficar de fora das próximas agências.
Nos bastidores, os partidos já se articulam para as próximas batalhas: a escolha das diretorias da ANP (Agência Nacional do Petróleo) e da ANT (Agência Nacional dos Transportes).
O PMDB, que controla o Ministério dos Transportes, diz ter os mesmos direitos de PSDB e PFL para a indicação dos nomes que comporão a ANT (Agência Nacional dos Transportes).
A criação do órgão depende de projeto a ser enviado ao Congresso. Mas o presidente Fernando Henrique Cardoso ainda não bateu o martelo.
O partido, porém, não tem pressa. Os peemedebistas governistas avaliam que suas chances de emplacar os diretores da ANT serão maiores quando o partido fechar sua participação na campanha reeleitoral de FHC. Isso ainda depende de uma decisão de convenção: uma ala do partido quer ter candidato próprio.
O PPB vai usar o argumento de que, agora que Paulo Maluf deu apoio mais claro a FHC, o partido merece um espaço maior em um eventual segundo mandato.
Sobre a ANP (Agência Nacional do Petróleo), também na órbita do Ministério das Minas e Energia, só há uma certeza até agora: o Planalto e Raimundo Brito preferem que não sejam indicados nomes da Petrobrás. Os nomes devem sair até a primeira quinzena de janeiro.

Texto Anterior: FHC loteia agências de infra-estrutura
Próximo Texto: Ministérios vão perder poder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.