São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercado pode dispensar até 17 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

As 300 maiores redes de supermercados do país podem dispensar entre 3 mil e 17 mil funcionários em 1998, segundo estimativa feita pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
Os cálculos foram elaborados com base em uma pesquisa realizada pela entidade sobre o comportamento das principais redes no período de 1987 a 1996.
Segundo o economista José Silvestre Prado de Oliveira, que coordenou a pesquisa, o setor deve apresentar em 1998 o mesmo ritmo de retração dos últimos anos.
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Paulo Afonso Feijó, afirma que não devem ocorrer demissões no próximo ano.
Feijó diz que os dados referentes às 300 maiores redes não representam o setor, que hoje emprega 650 mil pessoas. "O quadro permanecerá como está", diz.

Texto Anterior: Fábrica de alimento não demite
Próximo Texto: "Bicos" se tornam alternativa para quem perde o emprego
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.