São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

É exorbitante, diz advogado

MARCIO AITH
DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado José Carlos Dias, que representa Arnaldo Gueller na Justiça, considerou "exorbitante" o valor da fiança estipulada para seu cliente. "Nunca vi isso em toda a minha vida. Gueller não tem como pagar esse valor", afirmou.
Segundo Dias, os bens de Gueller não podem ser vendidos porque estão "congelados" em razão da liquidação da Sul Brasileiro Crédito Imobiliário, empresa da qual o ex-banqueiro era sócio e principal executivo.
Os juízes do TRF dizem que não há prova da indisponibilidade de seu patrimônio. Sustentam, ainda, que um hipotético "congelamento" dos bens teria sido revertido quando a Sul Brasileiro foi incorporada pelo Banco Meridional, na década passada.
Dias, contratado depois da primeira condenação do ex-banqueiro, disse que não sabe onde seu cliente se encontra. O advogado acredita que o STF vai reduzir o valor da fiança.
O principal argumento usado por Gueller na Justiça é que os indícios apresentados contra ele não comprovaram que as irregularidades na Sul Brasileiro o beneficiaram.
Esse argumento já foi rejeitado em duas instâncias. Gueller ainda pode recorrer ao STF e ao STJ. Mas, antes, deve pagar a fiança -ou derrubá-la.
(MA)

Texto Anterior: Juiz fixa fiança recorde de R$ 1,08 milhão
Próximo Texto: Entrega da declaração do ITR termina dia 19
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.