São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo C

. França
. África do Sul
. Arábia Saudita
. Dinamarca

A França não precisou jogar para garantir sua vaga na Copa. Confirmou sua presença ao ser escolhida sede do último Mundial deste século. Volta depois de ficar ausente nas duas últimas Copas. Mas, não só pelo fato de atuar em seu país, deve ter o primeiro lugar do grupo sacramentado.
A outra seleção européia do grupo, a da Dinamarca, também volta depois de ficar fora das duas últimas Copas. Mas não tem tanta tradição no futebol, apesar de também contar com a proximidade de sua torcida (Copenhague, sua capital, fica a 1.028 km de Paris).
A Arábia Saudita participou apenas uma vez em Mundiais: em 94, nos EUA. E não decepcionou. Passou pela primeira fase e caiu frente à Suécia, terceira colocada ao final da competição. O desenvolvimento do futebol na Arábia se deve também a um trabalho feito fora dos campos. Os dirigentes locais estão mais próximo da Fifa. Com isso, sua seleção passou a fazer intercâmbios. A partir da próxima semana, o país receberá um torneio que terá, além do Brasil, outras quatro seleções, de três continentes.
A África do Sul participa de sua primeira Copa. Mas também tem desenvolvido fora dos campos. Hospedou a Copa da África, faz amistoso hoje contra o Brasil e, com o fim da segregação racial, ficou perto de organizar a Olimpíada de 2004.

O confronto
Goleiro da Dinamarca x Atacante da França
Schmeichel, hoje defendendo o Manchester United, da Inglaterra, e considerado um dos melhores goleiros do mundo, vai estar frente a frente com Djorkaeff, companheiro de ataque de Ronaldinho na Inter (Itália)

Você sabia?
que os dois primeiros jogos da história da seleção dinamarquesa foram contra a França? Vitórias por 9 a 0 e 17 a 1.

O número
10 gols fez Nielsen, da Dinamarca, nos 17 a 1 sobre a França no dia 22 de outubro de 1908.

Prognóstico
1º França; 2º Dinamarca

Texto Anterior: Grupo B
Próximo Texto: Grupo D
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.